segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Barrados no Baile


Houve uma comoção generalizada em minha casa. Meu console foi banido da Xbox live, mas o pior foi perder todos os complementos de jogo que nós havámos comprado: a minha ilha do Fable II sumiu! E todos os jogos que possuiam algum complemento foram corrompidos! Tudo bem, eu sei que meu console estava completamente ilegal pois: a) meu endereço era de Nova Iorque; b) eu uso programa de desbloqueio; c) a quantidade de jogos piratas que foram reproduzidos no console não foi brincadeira! Mas eu posso me justificar, pois minha ilegalidade não foi uma escolha, pesquisas mostram que o Brasil é um dos maiores consumidores de softwares piratas do mundo, mas ninguém se preocupa em saber o porquê. No meu caso: a) a Xbox live não aceita endereços no Brasil, até a Bolívia tem live e nós não! Será que os bolivianos tem mais Xbox que nós? b) Como eu poderia ter acesso aos jogos que me interessam sem programa de desbloqueio? Eu moro no Brasil! c) Os jogos originais custam uma fortuna, alguns chegam a custar R$400,00! Mesmo comprando em sites internacionais, com os impostos, pode custar até três vezes o valor de compra! Eu entendo que a pirataria deve ser combatida e sei que estava e ainda estou errada, mas o banimento perpétuo e aquela mensagenzinha diz que violei as regras da live me magoam profundamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário