segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aprenda a dizer "não"


O "não" é uma palavra que a maioria das pessoas não gosta de falar nem ouvir. Mas é uma palavra extremamente necessária a saúde mental, moral e social das pessoas. Pense bem:
- Se sua mãe não tivesse lhe dito "não" nos momentos certos, o que teria sido de sua vida? Eu sei que sou um ser mais humano graças as negativas de minha mãe (apesar de ter ficado frustrada por muitas vezes, confesso).
- Se você permite que aquele amigo espaçoso fique na sua casa o quanto ele desejar e utilize tudo que lhe pertence sem restrições, em nome da "amizade", sua vida pode se tornar infernal (eu sei, porque já vivi isso).
- Se você assente tudo o que as pessoas dizem a você e acredita que todas as críticas são construtivas e tenta se adaptar ao outros, onde vai parar sua identidade? Fora as piadas preconceituosas e de mau gosto!
- Se seu chefe lhe delega funções que não são suas, quer que trabalhe também em casa, lhe dá tarefas impossíveis de serem cumpridas nos prazos e você aceita, se mata! A Lei Áurea foi assinada há 121 anos!
Por isso meu conselho: aprenda a dizer "NÃO"!
- "Não" quero você na minha casa! Vá embora! - "Não" tô nem aí! Adoro meu vestido com estampas geométricas! - "Não" quero mudar, sou feliz do meu jeito! - "Não" fale comigo como se eu fosse idiota! - Se tem amor aos seus dentes, "não" repita isso" - Isto "não" está escrito no meu contrato de trabalho. - "Não" trabalho mais nem um minuto além do horário sem hora extra!
EU ME TORNEI UMA PESSOA MUITO MAIS FELIZ E EQUILIBRADA APÓS APRENDER A DIZER "NÃO", JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO DAS PESSOAS QUE SÃO OBRIGADAS A CONVIVER E TRABALHAR COMIGO...

Um comentário: