quinta-feira, 18 de março de 2010

E a sua mãe também...


Quem não corre pro colo da mãe quando o negócio aperta? Só quem não tem uma.
Mãe é um bicho esquisito. Quando a gente mora com ela, existe um bilhão de cobranças e chantagens. Quando você não mora com ela, as cobranças e chantagens mudam, mas continuam lá.
Tá bom, devo confessar que, a minha mãe é uma anomalia social: sem cobranças e sem chantagens. É sério. Nunca diz que eu sumi, ou que eu não me preocupo com ela, ou que se ela morrer, eu nem vou ficar sabendo. Essas coisas, minha mãe não faz. Respeita meu espaço, não dá pitaco na minha vida ou na minha casa e sempre que vem me visitar traz a comida pra eu não sujar minha cozinha. Ela é bem diferente das outras mães, sempre foi.
Mas sempre que algo acontece, seja bom ou ruim, ela está lá. Sempre que eu adoeço, ela aparece, liga, dá um jeito de estar perto.
Hoje, apareceu com meu jantar: engrossado de frango com angu, meu prato favorito (desde muito antes de eu ter dentes). Eu realmente precisava dos cuidados e da comidinha da minha mãe. Quem não precisa? Mas cuidado, carinhos de mãe só servem em doses homeopáticas. Uma gotinha aqui, outra ali. Mas do que isso, pode causar dependência. E esse tipo de dependência depois dos trinta...
Beijo, mãe! Obrigada.

2 comentários:

  1. Eu que o diga, Lili!!! Este post também é a minha cara...
    beijos e fique bem logo!!!

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe ta na fase de querer um espaço pra poder fazer as chantagens e cobranças pq eu fico tão em cima dela que a chata sou eu... rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir