domingo, 25 de abril de 2010

Vergonha, time sem vergonha!


Concordo com meus irmãos flamenguistas quanto a chamar o time de sem vergonha. Porém, discordo absolutamente quanto a ofender o Andrade.
No jogo contra o Botafogo, me senti completamente constrangida ao ouvir o tom das ofensas. A galera enlouqueceu? Esqueceu quem é o Andrade? Como eles empunham a bandeira gigante com o rosto dele estampado e ao mesmo tempo o desacatam?
O Andrade é um herói do Flamengo. Corrigindo Héroi, com H maiúsculo! Como jogador pelo Flamengo o Andrade conquistou 3 Taças Rio, 6 Taças Guanabara, 4 Campeonatos Cariocas, 4 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores da América e 1 Campeonato Mundial. São 19 títulos! Alguém naquela insana torcida de fedelhos tem consciência disso? Ah, e tem o nosso último título, que ele conquistou como treinador! São vinte, vinte títulos!
Eu estou furiosa! Com sangue nos olhos!
Concordo com a presidente Patrícia Amorim quanto a reformulação do Departamento de Futebol do Flamengo. Mas ela não tinha o direito de submeter o Andrade a um linchamento público como foi feito! Bom pra ela se pode conviver com os meus ídolos e até decidir o destino deles. Mas não é justo que ela exponha um monstro sagrado do futebol como é o Andrade a uma batucada ridícula, que até agora não ficou bem explicada se era pró ou contra a saída do Andrade. Isso agora pouco importa. Só espero que ela tenha colhões o suficiente, para ser coerente e retaliar os responsáveis por tal bandalheira.
Quem aqueles pés de chumbo pensam que são? Quantos deles tem pelo menos a metade dos títulos do Andrade? Será que algum deles pensa que o nome deles se perpetuará na história do Flamengo como o do Andrade se perpetuou, se continuarem jogando aquele futebolzinho mixuruca e esperando que todas as suas asneiras recaiam nas costas dos treinadores?
Sinto muito pelo Flamengo e pelo futebol do Rio. Mas sou muito mais o Andrade. Quem o viu jogar, não seria capaz de tamanho desrespeito.
Espero que isso jamais se repita. É muito triste ver um símbolo do seu clube, que não é qualquer clube de futebol, tão amado e tão importante quanto o manto sagrado, ser pisoteado e enxovalhado como está sendo o Andrade. Em meu próprio nome e de dos os flamenguistas que o viram jogar, eu peço perdão ao Andrade.

4 comentários:

  1. Com todo o devido respeito... heheheh dizer que Taça Rio e Taça... hum, qual é o nome da outra? Ah, Taça Guanabara são títulos é muito desespero pra contabilizar números, não?

    ResponderExcluir
  2. Tales, querido, seu time tem quantos títulos mesmo? Eu só falei dos títulos do Andrade, não quis humilhar meus amigos que torcem para outros times. Tudo depende da dor de cotovelo dos torcedores dos times não cariocas, se você perguntar pros botafoguenses, vascaínos, fluminenses, americanos, todos vão contabilizar suas Taças Guanabara e Rio, porque para nós elas são importantes. Beijo, gremista!

    ResponderExcluir
  3. Brincadeiras a parte, deixe-me agora parabenizá-la pelos seus textos. Vc escreve muito bem! ;) Beijão

    ResponderExcluir
  4. É, Lili, não sei se o Andrade tem a ver com a nossa derrocada...
    Enfim,torço pra gente conseguir sair desta urucubaca hoje à noite, contra o Corinthians, Beijo!

    ResponderExcluir