segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lost



Foram seis anos. Seis anos em minha vida nos quais fiquei doente de ansiedade esperando pela temporada seguinte do "Lost" e cada uma delas valeu a pena.
Esta semana, assisti ao último episódio da série e foi realmente o último. Não se enganem, não se iludam: acabou mesmo. Para quem acompanhou toda a série com fixação, como eu, certamente ficou satisfeito com o final, que obviamente, não poderia ser outro. Triste, até dramático, eu diria, mas perfeito.
Não ficou nenhuma ponta solta. E se tivesse ficado? Qual seria o problema? Estamos falando de "Lost": tudo é possível e o mistério é a alma do negócio, quer dizer, era. Tudo que ficou sem explicação estava além da mitologia da ilha, dando a entender que sua história é mais antiga que a humanidade, e que pobres mortais como nós, já sabíamos o suficiente.
Foram seis temporadas incríveis! Quando algo realmente bizarro acontecia, pensávamos: "e a agora, como isso vai ser explicado?" e a partir da terceira temporada as respostas vieram.
O fim começou a se prenunciar no 14º episódio da 6ª temporada, daí em diante foi uma choradeira digna de "Brothers and Sisters", e nem os créditos do 18º e último episódio foram capazes de secá-las. A sensação de fim foi marcante, ninguém foi capaz de duvidar, acabou mesmo.
Um dos criadores da série, Damon Lindelof, já era nosso velho conhecido, meu e de meus amigos marvetes, né Thiago? Ele foi um dos maiores motivos por termos apostado e acompanhado o seriado. Juro que esse ele começar a escrever "Jornadas nas estrelas" eu vou assistir.
Bem, como diria meu amigo Thiago, "agora é descobrir um outro seriado para nos viciarmos" ou sofrer alguns anos com a abstinência, sim, porque desde "Arquivo X" eu não via algo tão bom.

2 comentários:

  1. Eu sinto que vamos ficar um bom tempo ainda órfãos de algo bom na tv... tomara que eu esteja errada né?! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como eu já te disse! Chorei feito um menino!
    Uma saga de seis anos!
    A ilha serviu pra algo mais além daquilo
    A ILHA UNIU EU VOCE E JUBA E EMILE!! HEHEHEHE

    ResponderExcluir