sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa o quê? Copa do Brasil?

Eu já nem sei se sou eu que estou envelhecendo e ficando mais rabugenta do que natural, ou será que essa edição da Copa do Mundo tá meio chocha mesmo. Eu gosto muito de futebol, mas os únicos jogos até agora que me deram alguma alegria foram Brasil Costa do Marfim e Eslováquia X Itália e mesmo assim, nada que não pudesse ser visto num jogo da Copa do Brasil, tipo Fluminense X Ceará. Façam-me o favor!
Vexame após vexame! Grosseria após grosseria!
Duas seleções campeãs do mundo já voltaram pra casa. A França com uma campanha lastimável e a Itália que teve preguiça e só se lembrou de jogar no segundo tempo do último jogo. No fundo, achei bem feito! Quem mandou que tirassem onda de favorita? 
Inglaterra e Alemanha já vão se encontrar na próxima fase e alguém já fica para trás.
Técnico que escala jogador pelo signo (como se horóscopo desse certo) e apela porque perdeu no nível "assim não vou brincar". Já pensou se o pobre do Parreira, que ficou lá com a mão estendida, fosse apelar todas as vezes que seu time fosse eliminado de uma Copa? O cara já tinha morrido de depressão!
Técnico que xinga jornalista em público (jornalista bom e coerente). O Maradona cantou parabéns para um jornalista, enquanto o Dunga faz um papelão desses! Todo o mundo, literalmente, vai achar que eles los hermanos são mais educados que a gente! Não pode! Depois chora, pede desculpa, se faz de vítima. Não aguenta pressão, não pode ser técnico! Todo mundo tem problemas, todo mundo tem alguém doente na família e isso não justifica sair escoiceando "Deus, Raimundo e todo mundo".
E o varão ungido de nossa seleção? Reclama que um jornalista conceituadíssimo, de quem eu sou fã, o persegue por não respeitar sua crença (o que não é nem de longe verdade), porque o dito jornalista seria ateu. Ele já ouviu falar em liberdade de culto? Que cada um crê ou deixa de crer no que quiser? Que se eu quiser fundar uma igreja idolatrando um bicicleta eu poderia? Acho que não. Ele não faz idéia, ou não quer fazer, que o que ele disse é preconceituoso e grosseiro!
E a Costa do Marfim? Esqueceu do futebol! Achou que era uma disputa coletiva de "lucha libre"!
Mas também também teve muita coisa legal!
A seleção brasileira recebendo os garotos sulafricanos.
Os japoneses vibrando pela classificação.
A cantoria dos Bafana Bafana e sua torcida.
A felicidade da Eslováquia que bateu a atual campeã eliminando-a.
E é claro, a nossa classificação! Sou chata, mas não sou espírito de porco! Não vou sair gritando HEXACAMPEÃO! Porque o Brasil não tá jogando nada! Mas eu torço e quero muito que o Brasil vença a Copa, pois só o futebol nos redime da pobreza, da desigualdade e de nosso complexo de vira lata.

2 comentários:

  1. Ai amigaaaa, gostei tanto de ver o Dunga falando uns palavrões pro reporter que nem gosto nada... nem gosto do jornalismo da Globo, alías, nem gosto da Globo, aliás, eu sei que a questão aqui não é essa... essa Copa ta uma bostinha mesmo... afff

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas não era apenas um jornalista da Globo! Era o Alex Escobar! Um cara superlegal, responsável e competente! Eu também tô me lixando pra Globo, mas foi uma puta falta de educação.

    ResponderExcluir