terça-feira, 31 de agosto de 2010

Muito tempo

Tanto tempo.
Não há o que fazer.
Parece muito, mas é pouco.
Passaram muito rápido os dias.
Quase quatro meses.
Não há nada pra fazer, então eu pinto, colo, jogo...
Há tanta coisa que eu poderia...
Que eu queria fazer...
Mas dói.
As letras dançam.
O pensamento vagueia.
Me sinto tão sozinha.
É como se a dor me deixasse invisível.
Parece que ninguém sabe.
E eu quero gritar.
Quero chorar, berrar.
Os cães me distraem um pouco.
Sorrio.
Pergunto.
Pergunto.
As vezes nem escuto resposta.
Hoje é um dia péssimo.
Os ruins tem sido maioria.
Não quero sair.
Nunca mais.
Pelo menos hoje.
Quero o céu azul amanhã.
Me sinto tão pequena.
Tenho saudade de mim.

2 comentários:

  1. Você não está sozinha!!!! Nunca nunca. Você tem amigos que gostam muito de você. Você é uma pessoa muito especial, de uma energia muito boa. Como é bom estar com você. E é verdade.
    Quando quiser gritar, grite pois alivia. Quando quiser chorar, chore pois a alma agradece.
    E se quiser um ombro para chorar e um ouvido para poder gritar....estarei aqui.
    Beijos LIlian.....te admiro muito.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Pode não fazer o mínimo sentido mas os acontecimentos mais rápidos que podem ser medidos pela ciência são em attosegundo.
    Um átomo completa normalmente uma vibração em entre 10 e 100 femtosegundos.
    Os transitores mais rápidos operam em picossegundos.
    Um feixe de luz percorre apenas 30 centímetros no vácuo nesse espaço de tempo: 1 nanossegundo.
    1 microssegundo: um feixe de luz percorre 300 metros neste espaço de tempo.
    O menor tempo de exposição possível numa máquina fotográfica é 1 milissegundo.
    O tempo que dura o piscar do olho é 1 décimo de segundo.
    1 segundo é o tempo aproximado da batida do coração de uma pessoa saudável.
    Em um minuto o cérebro de uma criança recém-nascida aumenta entre um e dois miligramas nesse espaço de tempo.
    Uma hora para as células em reprodução se dividirem em duas.
    Um dia: rotação da Terra.
    Um ano: A Terra completa uma órbita em torno do Sol e gira 365,26 vezes em torno de seu eixo.
    - Caramba
    Um século: A Lua se afasta 3,8 metros da Terra.
    Um milhão de anos: uma nave voando a velocidade da luz ainda não teria chegado à metade do caminho para a galáxia de Andrômeda, situada a 2,3 milhões de anos-luz.
    Um bilhão de anos: A Terra necessitou de aproximadamente esse tempo para esfriar, desenvolver os mares, assistir ao nascimento do primeiro organismo vivo, composto por apenas uma célula, e trocar sua atmosfera inicial, rica em dióxido de carbono, pela atual, rica em oxigênio.

    ResponderExcluir