terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dez coisas que me deixam feliz

Em homenagem a minha amiga Émile, que é especialista em listas (ficou engraçado!) e foi corajosa o suficiente para ir ao Maracanâ ver o Mengão ser hexa (vou evitar outra aliteração), vou listar as dez coisas que mais me dão felicidade, o que vai ser um pouco difícil. Quero ressaltar que não considero felicidade um estado de espírito e odeio pessoas eterna e extremamente felizes, sempre me parece forçado. Que não seja considerada a ordem:
1. Vitórias do Flamengo - mesmo em amistosos, jogos dos seniores, juniores, infantil, não importa!
2. Sapatinhos - é incrível como sapatos novos conseguem melhorar meu humor. Nunca me adulem, peçam desculpas ou tentem me consolar: um sapato novo é sempre mais eficaz no meu caso.
3. Sabonetes - tenho uma fixação especial por eles. Nunca uso sabonetes de marcas populares (nem Dove, nem Davene) e não consigo resistir a tentação de continuar comprando meus sabonetes especiais, tenho um estoque considerável. Minha irmã deve me considerar uma aberração, ela detesta ganhar sabonetes! Eu não me importo. Na verdade, adoro ganhar sabonetes!
4. Viajar - amo viajar! Detesto praia, mas amo viajar, assim, nunca passamos mais que 5 dias numa mesma cidade (a não ser que seja uma metrópole) em nossas viagens.
5. Comida - adoro comer! Tenho plena consciência de que sofro de compulsões alimentares, pois as porções de comida em meu prato não são aceitáveis sequer para um homem adulto. A comida é minha amiga, me dá forças, me consola, me alegra... temo que um dia eu necessite de romper com ela.
6. Livros - gosto deles não somente pelas possibilidades do texto. O livro, para mim, também é um objeto de consumo. Gosto de tocá-lo, cheirá-lo e apreciá-lo materialmente.
7. Cães - infelizmente meu quintal é pequeno e só posso manter dois. É impressionante a capacidade que eles tem de se doar. Dandara está sempre comigo, quando adoeço ou estou deprimida ela não sai do meu lado.
8. Videogames - sou completamente viciada!
9. Cafeína - não sei viver sem ela e não é pelo vício, eu adoro cafeína! Café, chá, Coca-Cola (principalmente), guaraná, qualquer coisa que contenha cafeína!
10. Cigarros - e daí que é politicamente incorreto, que faz mal a saúde? Eu adoro fumar, mesmo! Uma das minhas memórias mais marcante é da minha mãe fumando cigarros longos com suas unhas pintadas de vermelho. Como eu achava lindo! E continuo achando! O cigarro faz parte de minha estética.
Pronto. Achei que ia ser difícil, mas faltaram ainda algumas coisas. Vou quebrar as regras e incluir mais algumas coisas, sem mudar o título do post, revelando um pouco mais minha natureza subversiva:
11. Juliano de bom humor - se ele tivesse consciência de como tudo fica melhor quando ele está bem humorado... mas tem se tornado cada vez mais raro.
12. Banco 24 horas e cartão de crédito - incluo os dois no mesmo balaio, pois minha fisionomia se ilumina quando não há empecilhos entre minha carteira e meu desejo de consumo imediato.
13. Filmes - principalmente aqueles sem necessidade de finais felizes... o óbvio não precisa ser filmado (minha opinião).
Parece bem fútil minha lista, né? Mas esse é meu conceito de felicidade, o resto é a vida real, a maioria dos momentos não são felizes, são só a vida.

2 comentários:

  1. Achei vc amiga!!! Adorei seu blog... e ainda mais saber que vc gosta de ganhar sabonetes e ver meu filho com a Dandara...rsrs
    Agora tem mais uma leitora... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista. farei uma parecida lá no meu blog. Beijo!

    ResponderExcluir