terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hexa campeão!


Acho que eu não precisaria escrever mais nada além do título deste post, mas eu não posso perder a oportunidade pela qual tive que esperar 17 anos! Como isso não aconteceu antes! Eu estava tão inebriada de adrenalina, que não pude dormir! Minha pulsação cantava em meus ouvidos! Que sensação maravilhosa! Quando cheguei ao trabalho, ontem, percebi que muitas das crianças (que tem no máximo 6 anos recém completados) vestiam camisas do Flamengo e gritavam "É campeão!" sempre que podiam, mesmo dentro das salas de aula. Como fiquei feliz! Aquelas crianças jamais viram o Flamengo ser campeão brasileiro, e mesmo seus pais (considerando que a maioria ainda é bem jovem), eram também crianças da última vez.
É muito bom saber que o amor e o apoio ao Flamengo não dependem exclusivamente de seus títulos, como acontece com alguns times paulistas, de tempos em tempos. É um amor incondicional, é um sentimento pátrio, de caráter identitário: flamenguistas são flamenguistas, se tornam flamenguistas e jamais retrocedem nessa decisão. Conheço muitas pessoas que se tornaram flamenguistas ao longo da vida, mas não conheço nenhum ex flamenguista. Eu mesma, fui coagida a ser botafoguense pelos dois primeiros anos de minha vida, mas meu pai perdeu a disputa - minha mãe flamenguista era mais convincente, sobretudo após o campeonato mundial.
Não consigo imaginar o mundo sem o flamengo, até o Samuel Eto'o é flamenguista! "Cante comigo Mengão, acima de tudo rubronegro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário