quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amigos não mentem


Tenho grandes amigos, mas não tenho muitos. Sempre foi assim: muitos colegas e convivas, mas poucos amigos. Pra ser um deles, só existe um requisito: ter estômago. Sim, porque se um amigo pede meu conselho ou minha opinião, ele vai ouvir a "minha" verdade, por mais dura que ela seja.
Se você espera consolo, não procure por mim. Não me dou o direito de mentir para um amigo. Se eu menti para você, tenha certeza de que não sou sua amiga, ou pelo menos não era quando o fiz. Se te consolei alguma vez, provavelmente foi para me ver livre. Se te consolei várias vezes, é porque acho graça em suas lamúrias. Faço isso porque é o que espero de meus amigos.
Detesto quando as pessoas dizem que a vida é assim... que eu vou ver como tudo vai melhorar... que tudo vai dar certo no final... Otimismo é para os fracos! E para os acomodados também. Nada dá certo se você não tomar decisões, se não agir, se não tocar a vida, se não usar seu infortúnio como aprendizado.
Nunca espere de mim uma palavra de carinho quando você estiver no fundo do poço (pelo menos, não se você for realmente meu amigo). Mas se precisar de alguém que segure sua mão, que lhe aponte o caminho e se for necessário, que o arraste de volta a vida, eu estou aqui.

2 comentários:

  1. Lili, essa foi pra mim! Estou muito orgulhosa de ser sua amiga e de escutar as verdades que você tem pra me dizer. E pode ter certeza de que, quando eu conseguir resolver aquilo tudo que você sabe o que é, boa parte dos méritos serão seus. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte do otimismo é para os fracos... rsrs e acomodados... rsrs
    Essa é mesmo vc amiga!!

    Beijos

    ResponderExcluir