domingo, 28 de março de 2010

Interatividade total


Depois do "Fable II", jogo da Microsoft e da Lion Head, para Xbox 360, a impressão era que a interatividade dos consoles tinha chegado ao limite. Nada comparado ao "The Sims", cuja a única função era suprir as necessidades imediatas da personagem, sem haver uma aventura em si (com exceção da edição "Castaway", onde as personagens ficavam perdidas numa ilha deserta).
"Fable II" permite uma interação mais ampla, onde as escolhas do jogador influenciam diretamente no cotidiano do universo do jogo. Sendo má enquanto criança, o cenário pode se tornar completamente caótico no futuro, ou, sendo amoral, pode ser que nasçam chifres na personagem. Pode-se comprar imóveis, comerciar, casar-se, ter filhos. Havendo a previsão de uma terceira edição da marca "Fable" ainda para 2010.
Mas, por enquanto, a Sony passou a frente, com o lançamento de "Heavy rain", da própria Sony com a Quantic Dreams. É fenomenal! Conduzir a personagem a aventura, e ao mesmo tempo administrar suas escolhas e seu cotidiano, onde cada ação necessita de interatividade com pessoas e objetos de cena é fantástico!
Pelo visto, a guerra tecnológica entre as gigantes do entretenimento virtual só tende a render benefícios ao público. Se assim for, que se digladiem até o fim dos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário