domingo, 28 de março de 2010

Sempre conseguem me irritar


Algumas coisas me irritam profundamente. Não é aquele tipo de irritação onde você vai se enchendo aos poucos e de repente explode, é mais bizarro. São coisas, geralmente sons, que estragam meu humor por boa parte do dia e eu reajo instantaneamente. Quando estávamos no centro do Rio, um dia, nas férias, passou um ambulante com um apito que imitava o miado de gatos: comecei a xingar, esbravejando, tive vontade de chorar, de bater no cara (que, coitado, só tava tentando fazer o dele) e demorei algumas horas a voltar ao meu estado normal de mal humor médio (só de lembrar meu humor começa a piorar).
Resolvi listá-las:
1. O som do garfo arrastando no fundo do prato. Não está em primeiro por acaso. Já ameacei diversos amigos, involuntariamente por causa desse som. Quando eu vejo, já ameacei de surra ou já xinguei.
2. Choro de recém nascido com cólicas. É um choro especificamente irritante. Não cessa.
3. Briga de casal. Dá vontade de mediar a discussão para por um fim logo, antes das acusações, dos gritos, do choro...
4. Ringtone com vozes. O que uma pessoa tem na cabeça pra colocar coisas do tipo "atende princesa, é a mamãe", ou "acorda, pigricinha" ou ainda "atende logo esse telefone, #@$%*#@!".
5. Tampinha de garrafa sendo arrastada no piso. Me arrepia, tenho vontade de socar alguém!
6. Vidro quebrando. Sempre escuto a voz da minha avó ao fundo aos gritos - esse, acho que é trauma.
7. Som automotivo estrondando. Sabe quando sua janela vibra? Ou quando você está assistindo algo bem maneiro e passa um babaca, geralmente num carro caindo aos pedaços com um som que abafa todos os outros?
8. Ganido de cachorro. Até o Otto dormiu na minha cama quando filhote, porque se ele ganisse eu acordava imediatamente.
9. Buzinas e apitos, de qualquer tipo. Minha visão embaça, fico cega de ódio! Esta copa do mundo vai ser de matar!
10. Batida de porta. E quando é o vento? Ainda tem aquele rangido insuportável antes de bater.
11. Gente que fala ao telefone gritando. Atrapalha tudo ao redor: quem está lendo, quem está vendo tv, quem está tentando conversar...
12. Sons repetitivos. Alguns dos jogos frustrantes de videogame, que meu marido gosta, daqueles que a personagem morre toda hora, tem esses sons.
A lista não acabou, mas como só de falar, já fiquei irritada, é melhor parar.

4 comentários:

  1. Eu odeio som de televisão gritando; odeio toalha molhada jogada sobre a cama; odeio tampa de sanitário respingado de xixi; odeio gente que faz piadinha com o meu humor quando ja estou de mal humor; odeio quando alguem me liga no celular e pergunta onde eu estou (não é da conta de ninguem!); odeio gente que critica meu consumismo (eu compro eu pago, ora essa!); odeio gente que só sabe falar dos relacionamentos frustrados; odeio BBB... vixi, a lista é enorme... rss

    ResponderExcluir
  2. eu odeio som de estralo de dedos, eu odeio tic tac de relógio de parede, eu odeio a voz de algumas mulheres, eu odeio sons repetitivos em geral, como algumas músicas de boate, e eu odeio com muita força barulho de feira com carro de som e celular e gente gritando e criança chorando e carro buzinando... em suma: eu sou uma velha gagá!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa Émile...
    eu tbm odeio quase todas as coisas q a Lili e a Emile... mas não me acho uma velha gagá. Aliás, tem tanta coisa q eu suporto sem surtar q me dou ao direito de odiar certos barulhinhos...

    ResponderExcluir
  4. Eu não durmo com Tic Tac de relogio de parede, tenho ódio Nazista de Cantor desafinado de Igreja Evangélica, e o pior de tudo... EU ODEIO VIZINHO ESCUTANDO MÚSICA ALTA EM DIA DE FAXINA

    ResponderExcluir