segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os girassóis da Rússia


Esta semana, enquanto produzia "um certo texto", para uma "certa professora", e que por acaso, ainda não terminei, resolvi assistir um filme para me inspirar. O escolhido foi "Os girasssóis da Rússia" (Vittorio De Sica; 1970). Onde estava minha cabeça? Eu queria me inspirar, relaxar, curtir o filme e acabei chorando baldes e ficando arrasadíssima! Confesso que fui completamente displicente. Devia ter associado: Vittorio De Sica = "Ladrões de bicicleta" = choradeira garantida.
Mas apesar de meu despreparo momentâneo, digo que o filme é lindo! A fotografia é gloriosa! Uma obra de arte, realmente. Quem não viu, aviso logo: feche esta página, pare de fuçar na internet, corra para a locadora ou faça o download agora, porque é imperdível!
Não acredite na sinopse, nem se iluda com o título ou a linda imagem da capa. Não é uma história de amor, mas um filme de guerra. Não há cenas de batalhas ou sangue, mas é guerra, seu horror e sua impiedade são responsáveis por mover a trama. Tá fazendo o que aqui ainda? Vai assistir o filme!

3 comentários:

  1. Já estava preocupada com vc sem atualizar esse blog amiga!!! rsrs
    Te liguei pra saber se estava melhor e vc nem atende esse cel!!!! rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir