sábado, 5 de junho de 2010

As coisas mais bonitas do universo

Algumas coisas são bonitas por si mesmas, outras se tornam bonitas pela composição da cena. Já outras, são bonitas porque nos falam ao coração, ou nos remetem a uma lembrança. Resolvi escrever este texto há alguns minutos, quando abri a geladeira e vi umas fatias de melancia. Uma fatia de melancia madura, pra mim, está entre as coisas mais lindas do universo!
E beijo de criança? Quando elas se beijam, ou beijam alguém, parece que há tanta inocência contida naquele momento!
Borboletas. Uma borboleta ou um panapaná, tanto faz, não há quem não abra um sorriso.
Pipas no céu, manchinhas coloridas contra o fundo azul, lembram que em algum lugar tem um criança feliz. Ou um adulto...
Patos deslizando sobre a superfície da água. Nem parecem os bichos desengonçados e barulhentos que são em terra.
Arco íris, gramados, frutas maduras, margaridas, beijos de filmes em preto e branco, cavalos, filhotes de cachorro, ovelhas, vacas holandesas, o amanhecer, o ocaso, nuvens brancas, relâmpagos, barcos no mar, revoadas de pássaro, estrelas, lua cheia, brincadeira de roda, sapos pulando, flores, joaninhas, bebês sorrindo, Tiago.
Estas podem não ser as coisas mais bonitas do universo para você, mas são as minhas coisas mais bonitas do universo.

4 comentários:

  1. Chuva, cheiro de terra molhada, edredon limpinho com cheiro de amaciante, beijo e abraço da minha mãe, sorriso do Phelipe, borboletas amarelas, cachorros, lua cheia, minha prateleira do Gabo, a proutrona cor de rosa do meu quarto, primeiro dia depois do fim do horário de verão, beijo apaixonado, pudim de leite, por do sol, céu azul, passar o dia com os amigos... são algumas das coisas mais lindas do mundo pra mim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora ja ta mais arrumandinho e dá pra mostrar: http://saltoaltoerosas.blogspot.com/

    Bj mil!

    ResponderExcluir
  3. Algumas cenas de "Sonhos" de Kurosawa, o ceú de Brasília às seis da tarde, um balé russo, a orla do Rio de Janeiro, Marcelo Mastroianni em La dolce vita, o Parque do Ibirapuera, Maracanã lotado de flamenguistas e minha família dando risada num domingo de churrasco são algumas das coisas mais lindas que eu já vi. Beijo, Lili.

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas mais lindas pra mim foi o poema que Davi fez hoje: "Banho quentinho, uma delícia; esponja gelada, que preguiça!" E ao final: "Entendeu a rima, mãe?"
    :)

    ResponderExcluir