sábado, 5 de junho de 2010

Quando os anjos caem na terra

Sobrinhos são criaturas mágicas, como os duendes e os anjos. São colocados na sua vida para gerar felicidade e diversão, mas também para nos ensinar a simplicidade das coisas, porque as crianças sempre tem uma explicação para tudo, ainda que sincrética.
Meus cinco sobrinhos são todos bem diferentes uns dos outros. Pedro e Felipe já são adultos e os três pequenos, João, José Emílio e Tiago são umas figuras! É isso mesmo! Todos homens!
Pedro tem um humor extremamente ácido. Suas piadas são muito inteligentes e agressivas.
Felipe é mais parecido com Juliano, tranquilo, bonachão, do mundo nada se leva.
João é o protótipo da criança feliz, sempre disposto, sempre animado.
José Emílio é muito engraçado! Amoroso e com uma gracinha sempre na ponta da língua.
Tiago sempre tem explicação para tudo, e como toda a minha família, sempre tem um caso para ilustrar a conversa! E como toda a família "fala mais que pobre na chuva".
Infelizmente, nenhum deles mora perto o suficiente.
Tiago é quem mais vejo, mesmo assim, não com a frequência que eu gostaria.A saudade é uma constante na relação com meus sobrinhos.

Um comentário:

  1. É verdade amiga, sobrinhos são anjos colocados nas nossas vidas... quando o Phelipe pega uma revista e começa a folhear apontando tudo que ele vai comprar pra me dar de presente no "dia das titias", que ele inventou pra mim, eu fico boba que só... pq agora existe dia das titias, só pra mim... rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir