segunda-feira, 14 de junho de 2010

Futebol - paixão mundial

É incrível a força agregadora que tem o futebol! O mundo inteiro ligado, como se o futuro do planeta dependesse de um jogo! Não estou menosprezando, eu mesma sou uma fanática: torço, choro, xingo, me descabelo, sou praticamente uma hooligan.
É impressionante o que as pessoas fazem para assistir um jogo! Tenho visto nesses dias, nos noticiários de ESPN, como as pessoas pelo mundo tem se virado para assistir os jogos da Copa e quase todas as alternativas me remetem a um filme que assisti, "A grande final" (La gran final. Espanha. 2006. Geraldo Olivares).
O filme narra história de três grupos de torcedores que  tem ideias mirabolantes para assistir a final da Copa de 2002. O roteiro seria até convencional se esses torcedores não fossem índios do Alto Xingu, beduínos e mongóis nômades. Divertidíssimo!
Também adoro a propaganda do Rexona, onde os homens são transformados em zumbis pelo futebol.
E as propagandas da Skol, onde os argentinos passam a torcer pelo Brasil? Ótima!
Mas, torcidas a parte, a Copa do Mundo é realmente um momento mágico! Parece que o todo o planeta para, que a paz se instala e que o Oriente Médio é tragado temporariamente por um buraco negro.
É a temporada da concórdia e da celebração da diversidade, pena que dura só um mês.

2 comentários:

  1. É amiga mas se a Copa durasse mais de um mês talvez ela não fosse o qué, perdesse o encanto e se tornasse um campeonato como o Brasileirão... rsrs não gosto muito não!!!

    Outro site de imagens lindas:
    http://vi.sualize.us/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe onde baixo esse filme?

    ResponderExcluir